MELHORES E PIORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS EM JANEIRO 2025
- Samuel Ponsoni
- 4 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de abr.

Como se comportaram os Fundos Imobiliários (FIIs) no primeiro mês de 2025?
Janeiro foi mais um mês de desafios para o mercado de Fundos Imobiliários, refletidos em uma performance negativa do IFIX de -3,07% no período. O cenário foi marcado pelo veto presidencial que pode impactar os investimentos em FIIs.
A possível incidência de impostos traz incerteza sobre a estrutura fiscal desse veículo, podendo impactar suas receitas e, consequentemente, os dividendos distribuídos. A regulamentação ainda segue em debate, e o Congresso poderá reverter essa decisão nos próximos meses.
Além do veto presidencial, outro fator que ganhou destaque no mercado em janeiro foi a continuidade do ciclo de alta da taxa Selic que, na última quarta-feira (29/01), foi elevada para 13,25% ao ano.
Dos fundos que acompanhamos*, no detalhamento setorial, os fundos híbridos se destacaram pela maior oscilação negativa. Dentro do contexto macroeconômico, os fundos de papel que acompanhamos* apresentaram um desempenho mais contido, com recuo médio de -1,90%, enquanto os fundos híbridos registraram uma queda média de -3,28%.
No entanto, o mês de janeiro foi positivo para o crescimento da indústria, foram 15 ofertas encerradas que captaram cerca de R$ 2,5 bilhões.
Fonte dos dados: Quantum / Anbima / B3 / Outliers Advisory
Data base: 31/01/2025
================================
*IMPORTANTE: Verificar na última página da publicação os critérios para a seleção dos fundos considerados
Comments