Como se comportaram os fundos de Crédito "mais arriscados" no primeiro mês do ano?
Em janeiro, o retorno mediano dos fundos de Crédito com prazo de resgate SUPERIOR a 46 dias que acompanhamos* foi de +1,20%, contra +0,97% do CDI.
Aqueles com prazos entre D+46 e D+93 (média de +1,23% no mês) foram melhores do que os com prazo acima de D+93 (média de +1,03% no mês). Estes últimos tiveram a média impactada principalmente pelos retornos do fundo Arpoador FIC FIM CP, da gestora ARTESANAL INVESTIMENTOS (-3,34% em janeiro).
Em 12 meses, o retorno mediano geral dessa amostra de fundos foi de +14,67%, melhor que o CDI (+12,87%) e que o índice de debêntures "Idex-CDI Low Rated JGP" (+14,53%), o qual é composto por uma cesta de debêntures com risco mais elevado.
Data base: 31/01/2024
*** IMPORTANTE ***
* Segundo um grupo com cerca de 100 fundos de Renda Fixa e Multimercados com estratégia, em sua maioria, focada em créditos "High Yield" e alguns "High Grade" (com prazos de resgate SUPERIORES a 46 dias)
*** Para a análise de fundos de Crédito, recomenda-se olhar retornos de, PELO MENOS, 12 a 24 meses. Fora isso, é EXTREMAMENTE importante se atentar a todos os aspectos qualitativos do fundo e conhecer bem a gestora responsável pela estratégia do produto antes de investir
*** Essas tabelas são meramente informativas e não representam qualquer tipo de recomendação
Comments